quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ronaldinho Gaúcho; 'Sim' e 'Não'


É notório que o Mundo é movido pelo 'Sim'. O que move o planeta,o que faz todas as pessoas lutarem pelos seu objetivos é a esperança de, em algum dia, em algum momento, receber uma resposta positiva. Contudo, não há nada mais afrodisíaco, mais estimulante do que um carregado 'Não'.

Parace contraditório. Entretanto, quanto mais frequente são as respostas negativas, mais preciosas são as afirmativas. Poucas são as pessoas que notam o quão valioso é ter uma negativa, o quanto ela dignifica e sublima uma eventual aprovação. Acredito que, no Mundo, as mulheres são aquelas que mais entendem esse significado.

Meus caros, nada é capaz de deixar uma mulher mais atraente do que um sonoro e contundente 'Não'. Somente quem já teve uma negativa feminina tem idéia do quanto pode ser excitante um rechaço. Aumenta as espectativas, gera mais transpiração para o alcance do objetivo. Ter no veto um degrau é uma virtude e um prazer.

Ronaldinho Gaúcho soube encontrar no féu de um nítido e sonoro 'Não', um futuro esperançoso, que pode resultar no mel do 'Sim'. Após a saída ao som de vaias da Copa do Brasil, o Camisa Dez e o Time da Gávea pareciam em cinzas. Mais um segundo semestre de preguiça, diziam os críticos. Assim como no Brasileiro de 2010, o time parecia longe da disputa. Entretanto o sinal vermelho tornou-se verde para o time do Homem de Dois Milhões de Reais.

Além da saída da competição nacional, outra frustração apareceu na vida do Ex-Melhor do Mundo. A Seleção de Mano Menezes para a Copa América saiu e o gaúcho não estava nela. Por mais que as atuações não inspirassem confiança, restava uma luz no fim do túnel. A luz era uma quimera; Ronaldinho não vestirá a Camisa Amarela tão cedo.

E foi quando prazer da superação se pôs aos pés do R10. O nada glamuroso palco de Macaé, uma noite fria, a primeira rodada do Brasileiro. Tudo para ser um daqueles jogos monótonos que a televisão insiste em transmitir. Entretanto, o Ronaldo das Cercanias da Velha República Juliana estava a fim de jogo, pronto para superar a fase ruim. Ronaldinho Brilhou, participou dos qautro gols da goleda do Flamengo.

Anos de distância do brilhantismo do Barcelona, quando foi o melhor jogador de uma década. Anos de negativa, caros leitores. E agora ele ameaça um retorno. Sob a dor dos tempos sombrios, Ronaldinho Gaúcho parece ir em busca da definitiva e efusiva resposta 'Sim' para o bom futebol. Seria o retorno do velho romance entre o Ex-Melhor do Mundo e o Futebol Arte?


Por Helcio Herbert Neto.

Um comentário:

  1. Alô Helcio!Concordo quando vc diz que R10 parece,finalmente,ter encontrado o caminho da bola,que é hoje,diferente do que ele estava acostumado,até porque,ele também é diferente,está mais velho e precisa tirar partido da experiencia mais do que da força física.Também concordo que os homens,quando estão interessados numa mulher,adoram um não bem dado.Sinceramente,acho uma doidice mas é assim que funciona.Só acho que generalizar é perigoso,dependendo da quantidade de nãos e para quem eles são dados,pode o tiro sair pela culatra e gerar baixa estima e falta de confiança na própria capacidade.O equilibrio,embora difícil,é sempre a melhor escolha.Pelo bem do belo futebol,oxalá,a partir de agora,Ronaldinho ouça mais sim do que não.Abraços,Anna Kaum.

    ResponderExcluir