domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem de Dia das Mães




No fim de semana que homenageia as progenitoras, resolvi lembrar daquele que, no último mês, foi a mais generosa "mãe" do futebol. Contudo, o fim de semana da bola no país me fez repensar se esse prêmio é digno. Há um forte concorrente que corre por fora, distribuindo agrados aos adversários constantemente.

Tudo começou em Londres, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O goleiro brasileiro Gomes, do Tottenham. Na situação, ele exerceu seu extinto matriarcal com o openente madridista Cristiano Ronaldo. O jogo já estava resolvido, a fatura liquidada, mas a situação foi constrangedora.

E não acabou por ai. No clássico londrino contra o Chelsea o terceiro goleiro da Seleção na Copa de 2010 deu mais um presente para os adversários. Lampard se aproveitou da falha e começou a reação dos Azuis . É fato que a bola não passou completamente pela linha, porém a cena que ficou para eternidade foi a bola passando pelo meio de suas pernas.

Entretanto, quando tudo parecia terminado e a homenagem já estava preparada, o goleiro Colorado Renan resolveu destribuir gentilezas para o time da metade Tricolor de Porto Alegre. Na primeira partida da Final do Gauchão, o arqueiro campeão da Libertadores 2010 pôs a cereja no bolo do Dia das Mães. Com duas falhas significativas, ele confirmou a notória incerteza dos trocedores do Internacional com o seu Camisa 1.

Então, para que não haja briga entre os dois, a homenagem vai ser dupla. Torçamos para que esses titulares da posição mais questionada do futebol se recuperem e não desapontem os seus fanáticos torcedores. De resto, ficam os parabéns para as verdadeiras mães, que com força e suor lutam para criar seus filhos.

Por Helcio Herbert Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário