segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um breve resumo

Enquanto Maradona rouba a cena na copa do mundo, enquanto Dunga se irrita com a imprensa, enquanto a toda poderosa França vive uma crise terrível, o futebol carioca se prepara para a volta do campeonato brasileiro. O mundo inteiro está focado na copa do mundo, mas os dirigentes cariocas correm atrás de reforços para seus times para a disputa do campeonato mais disputado do mundo.
No Flamengo, Zico assumiu o poder do futebol rubro-negro, e parece que o galinho não veio para brincadeiras. Zico acertou a contratação do zagueiro Jean, e vem buscando a renovação do contrato de David, para o meio campo o camisa 10 da gávea fechou com o volante Correa, e a volta do urubu rei, Renato Abreu. E com a provável saída de Vagner Love, Val Baiano chega para assumir a responsabilidade de gols do atual campeão brasileiro.
Nas laranjeiras, a chegada de Emerson "Sheik" parece que foi bem aceita pelos torcedores, apesar de ter jogado pelo rival Flamengo. O tricolor também conta com a chegada do meio-campo Valência, que atuava no Atlético -PR, e o time de Muricy está preparando uma grande festa para a chegada do meio campo Deco, mas a principal preocupação do tricolor parece ser as propostas que o atacante Fred vem recebendo, sua saída parece cada vez mais próxima.
O atual campeão carioca está se reforçando de jogadores já conhecidos em General Severiano. Após o afastamento por ter sido pego no exame anti-doping, o atacante Jobson retornou para o glorioso agradecendo a segunda oportunidade dada pelo clube, mas a volta mais aguardada pelos botafoguenses foi anunciada a poucos dias, a volta do ídolo Maicosuel foi acertada pelo presidente Maurício Assunção.
O Vasco também entrou no onda do botafogo e repatriou o canhotinha Felipe, o Vasco espera que com seus dribles previsíveis mas sempre certeiros o meia possa arrumar o meio campo vascaíno, e junto com Zé Roberto levem o Vasco a posições melhores no campeonato. O time de São Januário também apresentou Eder Luis e Fellipe Bastos, ambos estavam no Benfica, mas também teve a perda do atacante Dodô para a portuguesa, e para o lugar de Celso Roth, que foi para o internacional de porto alegre, o vasco apresentou PC Gusmão.
Esse é o futebol carioca,mostrando que não pretende que a taça saia do Estado do Rio de Janeiro.


Por Felipe Exaltação.

2 comentários:

  1. Felipe,
    Aceito seu sobrenome Exaltação, mas daí a exaltar os times cariocas e achar que estão fazendo de tudo para não deixar a taça sair do Rio, vai uma distância. Vejamos:
    Flamengo: Vamos passar o mês de julho com o ataque formado por Diego Maurício, paulo sérgio e Vinicius Pacheco improvisado. Em agosto, teremos Val baiano, não se sabe se em boa forma, Renato Abreu,Jean e a volta de Kleberson e Fierro. Tá confiante?
    Vasco: Perdeu Felipe coutinho, e trouxe Zé Roberto (só joga 2 meses ants de encerrar contrato - é praxe), Felipe e mais ning de nome.
    Fluminense: Até que não perdeu ninguem, com excessão de André Lima, parece que vai manter fred e acena com Deco. Ah, e mantem o melhor de todos que é o Conca.
    Botafogo: Não perdeu ning e trouxe Jobson e maicossuel.
    1º - Tenho muitas dúvidas em relação a esses caras que vem lá do mundo árabe em final de carreira.
    Lá, esses caras treinam de 19 às 20 hrs por causa do calor, jogam uma vez por semana, altas mordomias e não sei se vão aguentar o rojão de um brasileirão mais expremido ainda por causa da copa. Daí, minha desesperança com flamengo e vasco. O bota continua sendo uma incógnita, pois não sabemos em que forma esses 2 principais reforços vão chegar.
    Por último, fica o Flu com Murici quebrando tabus, mantendo o time e já com gordurinha na tabela.
    Admiro seu otimismo mas não compactuo.
    Valeu pelo Blog e virei leitor assíduo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo concordo, mas como bom carioca tenho que ser otimista, claro que as contratações não foram muito boas, mas é o que temos e já vi times com elenco pior levarem o caneco. Na questão dos jogadores vindos dos emirados árabes, acho que o emerson quando veio pro flamengo provou que tem futebol suficiente para jogr no Brasil. O time do flamengo é o que mais me preocupa, mas como rubro-negro que já viu negreiros, dimba, etc, estou confiante que o val baiano será nosso novo obina, hahaha. E no botafogo acho que são ótimos reforços, pois o maicosuel volta em boa forma física pois estava treinando na alemanha, e o jobson mostrou ano passado que sabe jogar, e se não me engano vinha treinando por conta própria.

    ResponderExcluir