quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Missão impossível ?

Neymar e cia. já estão no Japão, onde vão tentar conquistar o terceiro título mundial de clubes do Alvinegro Praiano. O dono do moicano mais falado do futebol leva na bagagem os troféus de melhor jogador do campeonato brasileiro, eleito tanto pela placar quanto pelo prêmio craque do brasileirão.

Mas a vida do Santos não vai ser nada fácil. Em primeiro lugar, devemos nos lembrar do ano passado, quando o Internacional foi surpreendido pelo Mazembe na semifinal e acabou saindo precocemente do torneio. Mas parece que o Santos se precaveu quanto a isso e deve entrar com seriedade desde o primeiro minuto. Em segundo lugar, o time de Muricy Ramalho vai pegar, se ambos chegarem à final, nada mais nada menos que o Barcelona. O time da Catalunha revolucionou o jeito de jogar futebol dos últimos tempos, sendo o toque de bola, a qualidade dos jogadores, e uma inovação do técnico Guardiola, que recua volantes para a zaga e adianta a marcação do ataque, fatores que tornam o Barça um time diferenciado.

A missão é difícil, mas nesse ano Neymar já mostrou ao mundo o que pode fazer com a bola nos pés, e o mundial será o momento ideal para Ganso mostrar que pode se tornar, assim como Neymar, também um dos melhores jogadores do mundo. Aa tarefas mais difíceis ficarão com: o técnico Muricy, que terá a dura missão de armar uma defesa que se comporte bem sem a bola, pois jogando contra o Barcelona é muito provável que fique menos tempo com a posse de bola. E, claro, para o escolhido para marcar Messi, o melhor jogador do mundo, sem dúvidas.

Será o duelo do "futebol moleque" do Santos, contra o taticamente perfeito do Barcelona. Quem leva essa taça ?

Por Felipe Exaltação

Imagem retirada do blog do Designer e Ilustrador Jácson Áprigio

3 comentários:

  1. Acho o Messi mais preparado emocionalmente pra situação. Em contra-ponto, acho que o Neymar se consagrará definitivamente.

    ResponderExcluir
  2. tenho certesa de que se o santos jogar recuado nao vai ter chance josé mourinho consegiui parar o barça duas veses na retranca, porem quando montou um time ofensivo pelo real madrid na super copa da espanha vimos dois times iguais jogo lá e cá e o titulo foi decidido no detalhe, porem tbm o real tem um time melhor individualmente que o barça o que não é o caso do santos se jogar na retranca uma hora o barça vai consegui furar o Muricy tem que armar um time ofensivo marcando a saída de bola e colocando uma marcação individual em cima do Xavi(melhor volante da historia)é por ele que jogo do barça flui eu entraria com o pará na lateral direita traria o Danilo para o lugar do elano porque elá e um jogador mais versátil jogaria com dois meias abertos Neymar(direita) e danilo(esquerda) apertando a saída de bola, e marcando a subida dos laterais igual fazem Di Maria e CR7 e quando tiver a bola é confiar na genialidade do Ganso e investir na habilidade e velocidade de Neymar em cima da zaga pesada e lenta porem segura do barcelona.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, Murillão.

    E ao outro comentário, que infelizmente não se identificou, respondo:
    Também acho que a melhor fórmula para ganhar do Barcelona seja atacar. Mas não vejo muito o que se preocupar no setor ofensivo do Santos, já que está formado à um bom tempo. Vejo falhas na zaga do peixe, uma zaga lenta que se for a mesma contra o Barça não vai aguentar.

    Obrigado pelos comentários,

    Felipe Exaltação.

    ResponderExcluir