quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Líder Absoluto.




Ser taxado de Cavalo Paraguaio é algo em comum para alguns times brasileiros que começam muito bem a disputa do campeonato nacional, mas acabam perdendo força no decorrer do mesmo. Mas esse não parece o destino do Fluminense, atual líder do brasileirão. Comandado por Muricy Ramalho, eleito 4 quatro vezes( 2005, 2006, 2007 e 2008 ) melhor treinador do Brasil e recém convidado para treinar a seleção, o tricolor das Laranjeiras vem voando baixo no certame deste ano. Como é de característica, Muricy montou um time seguro atrás e com alto poder de decisão na frente. A zaga segura formada por André luis, Gum, Leandro Euzebio e a proteção do volante Diogo é a segunda menos vazada do campeonato, atrás apenas do Ceará. Nas laterais, Mariano e Carlinhos encontraram a maneira de jogar e vem se destacando, e Julio César parece estar recuperando o bom futebol jogado em 2009, quando atuava pelo Goiás. O meio campo dispensa comentários, Diguinho, Deco, que apesar de não estar 100% já mostrou que é um jogador diferenciado, e Conca, que está voando, comandam o meio tricolor. E o ataque ? Simplesmente o melhor da competição, com 28 gols. Com Emerson, jogando aberto, sempre em velocidade, sua principal característica, e com muita raça, Fred jogando centralizado, dentro da área, local que conhece como a palma de sua mão, e Whashington, que se colocado dentro da área, sabe fazer gols, é garantia de gols tricolores.


Depois de ser rebaixado para a segunda divisão, e em seguida para a terceira, parece que chegou a hora dos tricolores cariocas conquistarem o campeonato nacional, pela segunda vez.
A torcida vem comparecendo, os jogadores estão correspondendo, resta saber se a sorte também estará do lado do Fluminense até a última rodada.

Por Felipe Exaltação.

3 comentários:

  1. Não curti esse efeito tricolor não! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Resta saber, também, se o efeito Muricy é de fato sinônimo de títulos ou se o treinador anda colhendo sozinho méritos que talvez devam ser mais compartilhados com o São Paulo. Afinal de contas, paira sobre a cabeça de Muricy o espectro colorado em 2005 e sobretudo a engasgada palmeirense na reta final do ano passado. Sem querer tirar méritos de ninguém, mas pondo sempre os pingos nos is, a questão é: será que a aura muricyana tem fôlego para cavalgar até o fim montado num equino dos chacos como tem sido recorrentemente o das Laranjeiras ou, pensando inversamente, o outro tricolor é que é o verdadeiro manga-larga? Mantenhamos a dúvida, que já dizia Jorge Ben: "canja de galinha não faz mal..."

    ResponderExcluir